EM MENONGUE: JOVEM DE 18 ANOS ABUSA E MATA PRIMA DE 10 ANOS

0
24

Fernando Kahilo é um jovem de 18 anos que mora com o pai, irmãos e as tias, no mesmo quintal, no bairro Garcia Neto em Menongue. No sábado passado, 01.11.2025, por volta das 7h00, quando os adultos do quintal foram à lavra KAHILO, que passou a noite na casa do pai chamou à prima do primeiro grau, que respondia pelo nome de Emília Pedro, de 10 anos de idade, e que estava noutra casa do mesmo quintal, com o pretexto de que a mandaria à cantina.

João António, em Menongue

Naquele momento, os outros irmãos de Emília estavam a dormir por conta da chuva miúda que caia. Ao chegar à casa do tio, Emília foi surpreendida pelo primo que naquele momento a puxou para o interior da residência e teve cópula com ela, de seguida a matou com golpes de catana.

Segundo os testemunhos dos parentes, que viram o cadáver de Emília minutos depois de ter sido assassinada, ela apresentava perfurações de faca no pescoço, e cortes no cránio, marcas que denotam que Emília terá sido agredida com uma catana, que foi encontrada ensanguentada no local.

De acordo com os depoimentos da irmã mais velha de Emília, depois de cometer o crime KAHITO pôs a corpo de Emília atrás de cadeirão e o tapou com uma chapa de zinco. questionado sobre o paradeiro de Emília, KAHITO primeiro disse que a havia mandado à cantina, e depois que alguém a teria levado para uma parte incerta.

Os parentes, quer da vítima como do acusado, e os vizinhos afirmam que Fernando Kahito era usuário de estupefaciente e que tinha um comportamento agressivo, porquanto no mês passado agredira a madastra com bloco na região da cabeça, facto que fez com que a mesma abandonasse a casa e a relação com o pai.

Emília estudava a 2ª classe na escola da ZAP, o seu corpo foi levado para a morque Hospital Geral do Cubango e aguarda pela autópsia do medo que virá da vizinha província do Bié. Enquanto o exame do corpo delito que vai permitir que o corpo seja liberado para o funeral não acontece, os parentes pedem que o acusado seja julgado e pague pelo que fez.

Irmãos, primos e tios afirmaram que KAHITO assassinou a prima porque depois de a ter abusado Emília disse que o queixaria aos tios.

Segundo o Porta-voz do SIC do Cubango, Francisco Calei, afirma a detenção do acusado e das provas que os indiciam ao cometimento do crime e que já foram apresentado ao Ministério Público.

Comentários do Facebook

Leave a reply