POR SUPOSTA OMISSÃO DE SOCORRO: MORRE NA CLÍNICA GIRASSOL PSICÓLOGO NVUNDA TONET

0
366

O psicólogo e jornalista do jornal Folha 8, Nvunda Tonet, filho do jornalista William Tonet, morreu nesta terça feira 20 de janeiro, na Clima Girassol, em Luanda, vitima de doença, o técnico de saúde que durante muitos anos reduziu os índices de doenças em Angola, foi rejeitado o seu corpo na morgue da Clínica Girassol, o que deixou indignado os seus familiares.

Por Hermenegildo Caculo

A direção da Clínica Girassol alegou a falta de espaço para o corpo do profissional da saúde que durante muito tempo deu de si para salvar vidas e hoje rejeitado o seu corpo na morgue daquela onde lamentavelmente perdeu a vida.

Depois da família ter mostrado disponibilidade em pagar a permanência do corpo na morgue daquela clinica, o espaço milagrosamente apareceu, o que gerou ainda mais indignação pela de dignidade aos profissionais da saúde em Angola.

O caso demonstra a falta de reconhecimento aos técnicos de saúde, onde a ausência de espaço foi subvertido por dinheiro e o interesse financeiro em troca de vida humana.

Primeiros socorro condicionado por falta de pagamento

Segundo alguns familiares do malogrado, depois de dar entrada na Clínica Girassol em estado grave o seu atendimento ficou condicionado pela burocracia do pagamento e, só depois de confirmarem no sistema o pagamento da consulta, é que, decidiram prestar os primeiros socorros, mas já era tarde, pois Vunda Tonet era dado como morto, entretanto, assim foi o fim trágico de um profissional da saúde numa das unidades hospitalares mais conceituadas do país.

Recorda-se que Nvunda Tonet sentiu-se mal em sua residência no Projeto Nova Vida e posteriormente levado a Clínica Girassol, onde não resistiu por ter sido condicionado o seu atendimento por alegado atraso no pagamento da assistência médica. Até quando?

Comentários do Facebook

Leave a reply