SEGURANÇA PÚBLICA EM BENGUELA CONSIDERADA CALMA
O Comando Provincial de Benguela da Polícia Nacional de Angola realizou, ontem, o primeiro Conselho de Comandantes, que considerou calma a situação de segurança pública, no primeiro semestre, na província.
Durante o certame, o Comandante Provincial da PNA, em Benguela, Comissário – Aristófanes dos Santos, informou que deram entrada no tribunal provincial um total de 1.342 processos crimes, dos quais foram esclarecidos 71% dos crimes., tendo destacado ainda a recuperação de 21 viaturas e 124 telemóveis, supostamente furtadas e roubadas, assim a apreensão de 33 armas de fogo, 271 ciclomotores e 632 quilogramas de estupefacientes (liamba).
No certame, foram ainda foram analisados o estado organizacional e funcional dos Comandos Municipais, a situação da criminalidade nos municípios durante o primeiro semestre do corrente ano, bem como foram traçadas acções de segurança para o período da quadra festiva que se avizinha.
Na ocasião, o Comandante Provincial de Benguela da PNA, reiterou a necessidade do reforço da prevenção e combate à criminalidade, particularmente dos crimes violentos como homicídios, violações e roubos, e sobretudo dos que praticam acções criminosas com recurso a arma de fogo.
Por fim, o oficial Comissário orientou a intensificação das acções policiais com vista a garantir mais e melhor segurança no último semestre do ano.
Refira-se que, fizeram parte do primeiro Conselho de Comandantes, os Comandantes Municipais e especialistas do Departamento de Apoio Técnico.