Denúncia Pública – Mauro dos Anjos cria um braço-de-ferro de ligação entre a PGR e a SIC Talatona
Mauro dos Anjos cria um braço-de-ferro de ligação entre a PGR e a SIC Talatona.
O cidadão Mauro dos Anjos, é familiar directo do Isaac Francisco Maria Dos Anjos, antigo ministro angolano da Agricultura e Desenvolvimento Rural no governo de 1994 de José Eduardo dos Santos, antigo Governador Provincial do Benguela, Namibe e Huíla, Embaixador, PCA de Fundos de Pensões Deputado à Assembleia Nacional, e actual Secretário do Presidente da República para o Sector Produtivo.
Este mesmo cidadão, que atende com o nome de Mauro dos Anjos, é acusado em sede de processo de lesar mais de 100 cidadãos, com mandado de busca e captura desde Março de 2024, porém não se efectiva, pois o mesmo tem efectivos do SIC Talatona lhe dando protecção e o mesmo gaba-se disso.
Sem arrependimentos, o cidadão Mauro dos Anjos, até hoje, continua com as suas práticas de burlas, já tendo lesado mais 34 pessoas desde a sua saída misteriosa da cadeia em Fevereiro. Ele leva uma vida luxuosa, com champanhe, carros de luxo, roupas de grife, nos melhores restaurantes da cidade, exibe sem medo e receio.
Mauro dos Anjos é protegido pelo SIC através do “Chefe de Linhas Operativas”, o Intendente de investigação Criminal Mondland e o chefe do SIC Talatona Teodoro, a quem o mesmo afirma receber uma quantia por suas acções criminosas, o que explica o não cumprimento do mandado emitido pela PGR junto ao SIC Geral.
Já são mais 80 lesados, a fazer um trabalho independente de acompanhamento, para resolução desta situação lastimável, que pode resultar em justiça por mãos próprias, visto que o grupo não mostra sinais de arrependimento, continua com as mesmas práticas e nunca tentou reparar o dado junto dos lesados, ignorando tudo e todos fazendo crer que o país não tem regras para familiares de membros do executivo.