DETIDOS COM DROGAS NO AEROPORTO INTERNACIONAL SUPOSTAS MULAS

0
141

Oito cidadãos de nacionalidade angolana, brasileira, sul africana e namibiana, estão detidos em Luanda, por estes, eventualmente tentarem entrar no país com quantidades de drogas pesadas, escondidas no organismo, em malas e caneleiras.

Leal Mundunde

O Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, foi a porta de entrada dos oito cidadãos acusados de tráfico de drogas pesadas, do tipo cocaína, cujo o produto vem da cidade de Guarulhos, Estado de São Paulo, República do Brasil.

São no total 17 kilos e 34 gramas de drogas apreendidas, recentemente pelo SIC, através do seu Departamento Nacional de Investigação Criminal, do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro e a Direcção Nacional de Combate ao Narcotráfico, numa coordenação operativa com outras forças do sistema de segurança do Aeroporto Internacional.

Dentre os cidadãos apresentados à imprensa, na passada quinta-feira, dia quatro de julho, está três angolanos, sendo uma mulher, que almejavam fazer chegar as substâncias psicoativas em Angola, Namíbia e África do Sul.

O Director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC, Manuel Halaiwa, disse que acção resulta do trabalho em curso, que visa o combate ao narcotráfico no país, culminando na detenção de um estudante angolano, de 27 anos de idade, que transportava 48 cápsulas no estômago, pesando por sua vez 567 gramas.

Por outro lado, foi também detida com cinco quilos e quatro gramas de cocaína escondida nas caneleiras, a suposta mula angolana, de 25 anos de idade.

Manuel Halaiwa descreve que a presumível mula sul africana, cabeleireira, de 34 anos de idade, transportava quatro quilos de drogas e 880 gramas, na região torácica e abdominal, enquanto que o seu conterrâneo de 43 anos de idade, canalizador, levava no estômago, 51 cápsulas de cocaína, com peso total de 830 gramas.

Um dos indivíduos que terá sido encontrado com cinco quilos e quatro gramas de drogas, é o comerciante brasileiro, de 22 anos de idade, que supostamente pretendia chegar com as substâncias ilícitas a África do Sul.

Ainda neste grupo, está uma namibiana, de 25 anos de idade.A mesma, transportava no organismo 399 gramas de drogas,isto é, no recto e estômago, correspondendo a 44 cápsulas, igualmente de cocaína.

Finalmente, nesta lista encontra-se outro angolano, de 39 anos de idade, que escondia no estômago 125 cápsulas, com peso total de um quilo e 780 gramas, bem como um quilo e 440 gramas escondidas na caneleira.

O Director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC, Manuel Halaiwa, promete que este órgão do Ministério do Interior, vai prosseguir com o seu trabalho, de combate ao Narcotráfico no país.

Comentários do Facebook

Leave a reply