EM MENONGUE: JOVEM DE 28 ANOS MATA IRMÃO

0
72

TUDO ACONTECEU NA NOITE DE QUARTA-FEIRA 17, QUANDO JOSÉ CARLOS, O ACUSADO, REGRESSAVA DO ÓBITO DA IRMÃ DA SUA SOGRA, CHEGOU AO QUINTAL COMUM, ONDE MORA COM A SUA FAMÍLIA E IRMÃOS, TODOS SOB CUSTÓDIA DO PAI QUE É UM APOSENTADO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E POR CAUSA DA APOSENTADORIA DESTE ENTROU EM BRIGA COM O SEU IRMÃO MAIS VELHO MENEZES CARLOS, VITIMA, QUE POR SE OPOR FOI MORTO COM VÁRIOS GOLPES DE FAÇA.

Gaspar Manuel, em Menongie

QUANDO CHEGOU A CASA JOSÉ EXIGIA QUE O PAI LHE DESSE A PERMISSÃO PARA QUE FOSSE ELE QUEM DEVERIA GERIR E DISTRIBUIR A PENSÃO DO MÊS DE DEZEMBRO, À TODOS OS IRMÃOS. O PAI, JOÃO CARLOS, NÃO CONCORDOU DA IDEIA DO FILHO, FACTO QUE GEROU UM DESENTENDIMENTO, QUE OBRIGOU MENEZES À ENTRAR PARA A BRIGA COM UMA CHAMADA DE ATENÇÃO AO IRMÃO.

ENFURECIDO JOSÉ CARLOS SAIU DA RESIDÊNCIA PRINCIPAL E AO SE DIRIGIR A SUA DEIXOU A PROMESSA DE QUE “HOJE EU VOU VOS CUMPRIR” MENEZES NDALA CARLOS, QUE ERA CARINHOSAMENTE TRATADO POR MIRA TRANQUILIZOU O PAI DIZENDO QUE JOSÉ NÃO HAVIA DE FAZER NADA E QUE O MESMO HAVIA DE O TOMAR MEDIDAS. JOSÉ ATIROU-SE CONTRA O PAI NA TENTATIVA DE O AGREDIR QUANDO, PRONTAMENTE MENEZES O IMOBILIZOU COM UMA QUEDA. AO LEVANTAR-SE JOSÉ DIRIGIU-SE A SUA CASA DE UM QUARTO E SALA, NO MESMO QUINTAL, E DELA VEIO COM UMA FACA QUE AFIOU NUM PEQUENO PILAR DO QUINTAL E PARTIU AO ENCONTRO DOS DOIS.

AO CHEGAR NA PORTA PRINCIPAL DA CASA GRANDE JOSÉ DEPAROU-SE COM O IRMÃO, E LOGO O DESFERIU DOIS GOLPES NA GARGANDA DE MENEZES, QUE SEM QUALQUER CHANCE DE DEFESA, OLHOU PARA O PAI, E EM JEITO DE DESPEDIDA DISSE O “ZÉ ME ACABOU COM A VIDA”, E DE SEGUIDA CAIU NA SALA ENSANGUENTADO.

DEPOIS DE FERIR O IRMÃO, O CAIM DA HISTÓRIA, AINDA PERSEGUI O PAI, E TAMBÉM LHE DESFERIU DOIS GOLPES DE FACA NAS COSTAS BEM PERTO DO PESCOÇO. SENHOR JOÃO SÓ NÃO MORREU PORQUE O TERCEIRO GOLPE QUE SERIA NA REGIÃO DO PESCOÇO FALHOU.

AO SAIR DE DENTRO DA CASA DO PAI JOSÉ CRUZOU-SE COM O FILHO DE MENEZES DE 12 ANOS E PEDIU QUE FOSSE VER O QUE ELE HAVIA FEITO AO SEU PAI E AO AVÓ DO PEQUENO

JOSÉ E TROPA ESPECIAL BASEADO NO CABO LEDO E ESTAVA FORA DE MENONGUE HÁ 9 ANOS, VEIO VISITAR OS PAIS, NUM CONVÍVIO QUE DURAVA DUAS SEMANAS. JÁ JOSÉ CARLOS TEM 3 FILHOS, E MULHER, NÃO TRABALHA E VIVE COM OS PAIS QUE SUSTENTAM A SUA FAMÍLIA.

SEGUNDO OS IRMÃOS JOSÉ CARLOS ERA UTENTE DE LIAMBA E DE OUTRAS DROGAS . JÁ FOI PRESO MAIS DE QUATRO VEZES POR ROUBO, E NA SEMANA PASSADA FERIU UM JOVEM NO ROSTO COM FACA, CUJO FERIMENTO LEVOU 12 PONTOS. O IRMÃO, AGORA MORTO TAMBÉM À FACA, FOI QUEM SE RESPONSABILIZOU PELAS OFENSAS CORPORAIS QUE JOSÉ CARLOS CAUSOU AO JOVEM NUMA CASA NOCTURNO.

JOSÉ MORAVA EM LUANDA COM ESPOSA E DEIXA 7 FILHOS. CURIOSAMENTE SAIU EM MENONGUE DEZEMBRO, E PASSADOS NOVE ANOS VEIO MORRER TAMBÉM EM DEZEMBRO.

Comentários do Facebook

Leave a reply