“Miala gosta de mandar matar”
A filha do antigo Presidente da República, Tchizé dos Santos, acusou, num áudio que circula nas redes sociais, o actual director-geral dos Serviços de Inteligência e Segurança do Estado (SINSE), Fernando Garcia Miala, de “gostar de mandar matar”.
Miguel Pacheco
Antes de morrer, segundo Tchizé dos Santos, o seu falecido pai, José Eduardo dos Santos, disse-lhe que a exoneração de Fernando Miala, director-geral do SINSE, deveu-se, na governação passada, ao facto de ele gostar de mandar matar [pessoas].
“O meu pai disse-me que o senhor Fernando Garcia Miala gosta de mandar matar. Por isso, exonerou-o”, ouve-se no áudio de Tchizé dos Santos, que circula nas redes sociais desde ontem, quinta-feira, 11.
Esta revelação de Tchizé dos Santos surge em reacção à morte do reitor da Universidade Gregório Semedo e agente dos Serviços de Inteligência, Laurindo Vieira, assassinado ontem, 11, no Talatona, Bairro Patriota, por dois elementos que andavam de moto, quando saiu de um banco e dirigia-se para o carro. Alega-se que terá sido “executado” como uma espécie de queima de arquivos.
Em relação a Fernando Miala, diz-se que, por indicação de João Lourenço, poderá tornar-se o próximo cabeça de lista do MPLA e, consequentemente, candidato a Presidente da República, em 2027.
Em actualização…