SITUAÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA NOS DIAS 24, 25 E 26 DE DEZEMBRO DE 2021

0
835

O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, procedeu a apreensão de (13) armas de fogo, sendo, (08) do tipo metrelhadora AKM, (05) do tipo Pistola, a apreensão de uma viatura de marca Toyota do modelo Hilux de cor preta antes em posse dos marginais, assim como, deteve (114) cidadãos presumíveis autores de diversos crimes.

– Destacar a detenção de um cidadão nacional de 20 anos de idade, presumível autor do crime de Abuso Sexual, em que foram vítimas duas cidadãs menores de 2 e 5 anos. O facto ocorreu no município de Belas, bairro Camama no interior de uma residência, quando o acusado aproveitou-se da ausência dos pais das menores e consumou o coito.

– Destacar a detenção de (86) cidadãos nacionais, automobilistas, com idades compreendidas entre os 19 á 60 anos, pela presumível autoria dos crimes de Condução Ilegal e em Estado de Embriaguez, dispensados, mediante termo de identidade e residência, os mesmos, deverão apresentar-se ao tribunal nas próximas horas.

No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, procedeu-se a apreensão de (02) viaturas e foram sancionados com multa (221) cidadãos automobilístas por diversas infracções ao Código de Estrada.

Quanto a sinistralidade rodoviária, registou-se (16) acidentes de viação, que resultaram em (04) mortos, (20) feridos e danos materiais avaliados em mais de ( 33 milhões de Kzs).

O serviço de emergência policial (Terminal 113) registou (383) solicitações de intervenção policial, que mereceram pronta intervenção das forças da ordem.

A Direcção do Comando Provincial da Polícia em Luanda apela aos cidadãos que de forma individual ou coletiva que pretendam efectuar a movimentação de avultadas somas de valores monetários, no sentido, de contratarem para o efeito empresas de segurança especializadas em transporte de dinheiro ou de solicitarem a custo zero o apoio policial na esquadra ou posto mais próximo.

Aos automobilistas ou proprietários de veículos automóveis, apelamos e encorajamos o reforço das medidas de autoproteção, prevenindo, o abandono de objectos de valor no interior dos seus meios e se possível instalação do dispositivo eletrônico “GPS” de forma a auxiliar as forças de segurança em caso de roubo ou furto do mesmo.

Comentários do Facebook

Leave a reply