TENTATIVA DE RAPTO EM LUANDA: AGENTES DA POLÍCIA FERIDOS POR ASSALTANTES APÓS FRUSTRAR UM ROUBO DE VIATURA

0
640

Três agentes da Polícia Nacional ficaram gravemente feridos, após interceptar uma viatura tomada por assaltantes, que levava a bordo um motorista de aplicativo como refém, no município de Cacuaco.

Maiomona Paxe

A acção dos meliantes, como conta a vítima, Eguimilson José Kembo Miguel, motorista de aplicativo de serviço de táxi personalizado Yango, que conduzia a viatura de marca Suzuki-Spresso, de cor branca, com a chapa de matrícula LD-26-64-ID, teve início por volta das 22 horas, de quarta-feira, 06 de Março, na vila de Cacuaco, em Luanda. Explica que, foi abordado por três indivíduos armados, que rapidamente o retiraram do volante e o colocaram no porta malas da viatura, tendo sido vendado os olhos, amordaçado os membros superiores e inferiores com abraçadeiras, para impossibilita-lo de qualquer tentativa de fuga ou defesa. Na sequência, os assaltantes o colocaram no banco de trás do veículo para interacção que, seguiu de agressões e subtração de artigos como relógio, anel e mascote de prata, telefone e cartões de débito.

No percurso, os assaltantes fizeram uma pequena paragem no bairro da Boavista, para se livrarem do GPS da viatura. Abriram o capô e com uma lâmina, tentaram cortar alguns cabos e, como não conseguiam localizar o dispositivo, ameaçaram matar o condutor que, tenebroso, suplicou pela vida, respondendo “ser falideiro, pai de três filhos e que este, era o seu primeiro dia com o veículo”. Frustrados, exigiram os códigos dos cartões multicaixas e colocaram nas suas partes íntimas, a carteira que continha os documentos de identificação.

Volvidas pouco mais de uma hora, do início da acção criminosa, os assaltantes foram surpreendidos por uma viatura da Polícia, na avenida Quima Quenta, bairro Boavista, que os interpelou de imediato, quando se apercebeu da presença de um indivíduo no banco de trás, que lutava para ser notado pela patrulha. Foi neste momento que, os criminosos aceleraram o veículo na tentativa de fuga, mas os policiais em prontidão foram mais ágeis e bloquearam a via. Encurralados, fizeram disparos e embateram contra a lateral direita da viatura policial, de marca Geeli, LD-83-49-HW, ferindo gravemente três agentes e se puseram em fuga, deixando amordaçado e com vida, o motorista de aplicativo no interior da viatura.

Os agentes foram socorridos para o hospital militar, onde recebem assistência médica, com quadro clínico estável. O motorista, por sua vez, traumatizado; foi levado para o Serviço de Investigação Criminal-SIC, para prestar declarações e o veículo sob custódia, para devida perícia.

Os assaltantes ainda são desconhecidos, mas o SIC está no encalço do caso, para reconhecimento, captura e responsabilização.

Comentários do Facebook

Leave a reply