DETIDOS CINCO SUPOSTOS EFECTIVOS DA DIIP-LUANDA EM MISSÃO ILEGAL NA PROVÍNCIA DO ZAIRE
Cinco supostos agentes, da Direcção de Investigação de Ilícitos Penais, de Luanda, dentre eles um Inspector Chefe, foram detidos esta semana por volta das 22 horas, na comuna do Luvu, Província do Zaire, suspeitos de desencadearem uma missão ilegal.
Leal Mundunde
O facto ocorreu no passado dia 18 deste mês, quando Efectivos da Polícia Nacional no Zaire, interpelaram os cinco presumíveis agentes do DIIP-Luanda, afectos ao Comando Municipal de Belas, que se faziam transportar de uma viatura de marca Toyota Prado.
De acordo ao que apuramos, os Efectivos se faziam acompanhar com seis armas de fogo, de tipo pistola, justificando que perseguiam uma viatura roubada em Luanda, que supostamente estaria na província do Zaire.
Os presumíveis Efectivos deste órgão da Polícia Nacional, não se faziam acompanhar de uma guia de missão ou de marcha, passado pela da Direcção de Investigação de Ilícitos Penais, de Luanda.
Dentre os cinco detidos, encontra-se um Inspector Chefe, q encaminhados de imediato para as instalações do Comando Provincial do Zaire, no sentido de se aferir a veracidade dos factos.
Esta sexta-feira, 21 de Junho, contactámos o Porta-voz do DIIP, Quintino Ferreira, que prometeu reagir nas próximas horas, em torno deste assunto.