SIC-Luanda: Esclarece assassinato de oficial das FAA em Viana

0
1772

Através dos seus Departamentos de Comunicação Institucional e Imprensa e de Operações, o Serviço de Investigação Criminal de Luanda (SIC), realizou a reconstituição “jornalística” do *crime de homicídio voluntário por disparo de arma de fogo concorrido com roubo da viatura de marca Toyota, modelo Hilux, de cor branca, ocorrido no passado dia 01/04/2021, por volta das 19h30m, no Município de Belas, concretamente no Bairro Vila Flor, em que foi vítima, Bernardo Muginga, 56 anos, oficial das FAA.

Das acções de inteligência investigativa engendradas, pelo SIC-LUANDA deteve 5 cidadãos, sendo: F.A.P. tcp ‘Rebenta’, solteiro, de 22 anos de idade e ‘Bruno’, solteiro, de 30 anos, curiosamente, sargento das FAA, são os supostos autores do crime de homicídio.

Por outro lado, foram também detidos os jovens Kilamu, 31 anos, mecânico, Jaci-Pi ou Betão como também é conhecido pelos mais próximo, 25 anos, também mecânico de profissão e Benilson ou Tio Beni, 22 anos, pelo facto de terem desmanchado a viatura roubada e comercializada ao cidadão chinês Zang Zhong.

A reconstituição acompanhou meticulosamente o itinerário seguido pelos marginais desde a acção criminal até a sua detenção e circunscreveu-se aos Municípios de Belas e Viana, sequencialmente. A acção contou com a participação de uma testemunha ocular do crime que se revestiu de capital importância para o esclarecimento em detalhe do crime.

A actividade envolveu (02) Departamentos (DCIImprensa e o Departamento de Operacões) totalizando um contingente de 24 operacionais. Foram movimentados (04) detidos e (01) testemunha e o Órgão de Comunicação Social de cobertura foi a Televisão Pública de Angola, dirigida pelo Jornalista Agnelo Bernardo.

Comentários do Facebook