ESTATUTO

 O Crime é um jornal que existe há seis anos, aborda tudo que é comportamento humano causador de lesão ou perigo ao bem jurídico tutelado passível de sanção penal.

O Crime é um jornal especializado em assuntos criminais, com convicções independente de todos os poderes e de carácter abrangente.

O Crime é uma publicação quinzenal de carácter nacional.

O Crime se predispõe a colaborar com os Ministérios do Interior, da Justiça e Direitos Humanos, da Família e Promoção da Mulher, bem como os outros Organismos do Estado para construir na construção de uma sociedade melhor.

O Crime se predispõe a colaborar com o Comando Geral da Polícia Nacional, os Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, a Provedoria de Justiça e as associações cívicas e de protecção aos direitos humanos.

O Crime considera ser de suma importância distinguir as notícias que deverão ser objectivas, isentas e para a devida análise dos factos com a contribuição de todas as partes envolvidas-e as opiniões especializadas deverão ser assinadas por quem as defende.

O Crime defende um jornalismo de qualidade e investigativo, com profundo sentido deontológico, baseado no rigor, isenção, recusa a perseguição pessoal, o boato e a calúnia.

O Crime emite o seu parecer através de editorais assinados pelo seu director, editor-chefe, que vinculam a posição do jornal.

O Crime estabelece como únicos limites à sua intervenção, aqueles que são impostos pela lei, pela deontologia jornalística, pela ética profissional, bem como pelo espaço privado dos cidadão.

O Crime recusa-se a alimentar qualquer tipo de sensacionalismo que ponha em perigo o jornalismo de qualidade, respeita os leitores e estabelece maior interatividade com o público.

O Crime oferece aos leitores informações variadas, atendendo a sua natureza e espaço e especificidade, mantendo-se atento às preocupações e ao interesse do público.

O Crime tem como prioridade absoluta à divulgação de reportagens, notícias e à análise de materiais de natureza criminal. Se um dia for impedido de continuar com esta linha editorial acabará por sucumbir.

Comentários do Facebook