Profeta da igreja kimbanguista: DETIDO POR MATAR A ESPOSA

0
836

O pastor e profeta da Igreja Kimbango, 62 anos, está detido, por supostamente espancar, até à morte, a esposa, Maria Nsumbi, de 58 anos, no dia 1.° de Maio,  no bairro dos Combustíveis, município do Cazenga. 

Engrácia Francisco 

Tudo aconteceu no interior do quarto do casal. Aparentemente, não houve, naquela noite, nenhuma situação anormal na residência, até que por volta das 23 horas, o suspeito saiu do quarto, eufórico, a pedir ajuda, porque a sua esposa estava a passar mal. 

Perplexos, os familiares seguiram, imediatamente, ao quarto do casal, onde encontraram a vítima deitada na cama só com as roupas íntimas, enquanto o esposo tentava reanimá-la, jogando água fresca no corpo todo. 

Com base as evidências que apontam directamente ao esposo, o mesmo foi detido e apresentado ao Ministério Público, com o número do processo 3266/22 CZ. O suspeito firmou que a parceira teve uma crise que a levou à morte.

“Aquele acto era inútil, porque ela já não reagia e já tinha o corpo todo frio”, disse a sobrinha, Maria Rosa Nicolau. 

Imediatamente, segundo os presentes, o profeta ligou para os familiares da esposa que se encontravam no exterior do país, para dar a conhecer o triste acontecimento. 

Suspeito a contas com a Polícia

Por outro lado, o Serviço de Investigação Criminal no Cazenga, após tomar conhecimento do sucedido, deslocou-se à casa, onde constatou os factos, tendo divulgado uma nota, segundo a qual o corpo da vítima apresentava sinais evidentes de espancamento, por amostras de hematomas nas regiões do rosto e das costas. 

Em investigação, diz-se que os corpos falam, e o caso em apreço mostra que não foi o contrário, por esse motivo, a família optou em realizar autópsia à vítima, que veio confirmar as suspeitas, apontando como causa da morte, fractura da coluna vertebral, provocada por objecto contundente. 

“A família acredita que ela, de facto foi espancada antes da morte e as suspeitas recaem todas para o marido com quem ela vivia”, disse Malenda Nicolau, irmão da vítima. 

Os familiares afirmam que o casal já se debatia com constantes discussões no lar, grande parte delas por causa da filha do senhor que vivia com o casal. “O senhor nunca gostou de mim. Sempre criou confusão por minha culpa, porque tratava muito bem a filha dele, mas a mim o tratamento era diferente e isso causava descontentamento entre ele e a minha tia”, desabafou a sobrinha da malograda. 

Com base as evidências que apontam directamente ao esposo, o mesmo foi detido e apresentado ao Ministério Público, com o número do processo 3266/22 CZ. O suspeito firmou que a parceira teve uma crise que a levou à morte. “Em nove anos de convivência, eu nunca toquei na minha mulher, tudo isso é mentira!”, defendeu-se. 

Maria Nsundi deixou quatro filhos, enquanto o pai encontra-se em tratamento médico no exterior do país.

Comentários do Facebook

Leave a reply