SIC DETÉM DIRECTOR MUNICIPAL DA AGRICULTURA

0
308

O Serviço de Investigação Criminal, na província de Malanje, no âmbito do combate a corrupção, realizou no passado domingo 4, de Dezembro, uma micro-operação no território do município de Kiwaba-Nzoji, que resultou na detenção do cidadão nacional Manuel Martins Bomba Quituxi, de 30 anos de idade, director Municipal da Agricultura, pelo crime de Peculato.

Carlos Pedro, em Malanje

De acordo com o Chefe da Área de Comunicação Institucional do SIC/Malanje Inspector-Chefe Augusto Barros André, o caso terá ocorrido quando o implicados, retirou meios agricólas do interior de um armazem do (IDA), onde estavam a descaminhar fertilizantes para aplicação e distribuição aos camponeses, com objectivo de comercializar no mercado da Cangambo, vulgo Xauande.

Fruto de um trabalho de inteligência criminal desenvolvidos pelos oficias afecto ao SIC- Kiwaba-Nzoji, foi possivel localizar o implicado bem como proceder a recuperação dos meios furtados.

Importa realçar, no decorrer da operação foram recuperados os 50 catanas,80 enxadas, 10 latas de sementes,03 sacos de fertelizantes, meios ora furtados no interior do Armazem do Instituto de Desenvolvimento Ágrario (IDA) ocorrido no dia 09.11.22

Recorda-se que o produto ora apreendido era contemplado para os camponeses residente no referido município.

O implicado será presente ao Ministério Publico para devidos tratamentos criminai

Share this:

Leave a reply