Cláudio da Piedade Dias dos Santos abre campanha de recolha de assinaturas para concorrer à presidência do MPLA

0
361

Carta datada de 1 de Dezembro de 2023 de pedido de congresso extraordinário no partido MPLA, assinada pelo militante do mesmo partido Cláudio Dias dos Santos, deu entrada no secretariado daquele partido.

Manuel Fernandes

Na carta que tivemos acesso, Cláudio da Piedade Dias dos Santos, filho do carismático dirigente do MPLA, Fernando da Piedade Dias dos Santos “Nandó”, titular do bilhete de identidade n.° 000363925LA036, militante do MPLA com número de ordem 40020/LDA/008, deu a conhecer que, o movimento cívico que lidero, denominado CHEGAMOS, iniciou um processo de recolha de assinaturas que permitam requerer um congresso extraordinário para deliberar sobre a liderança do partido e a preparação para o próximo pleito eleitoral.

Como motivação para tal posição, Cláudio diz na carta que é “a realidade financeira e sócio-económica do país é precária e o desgaste público do executivo e por consequência do nosso partido real”.

Por outro lado, acrescenta “Precisando de recuperar ideais como a justiça social e objetivos como a concórdia e a estabilidade política e social, é momento de abrirmos o debate interno para melhor nos prepararmos para os desafios do presente e do futuro”.

O filho de Nandó diz acreditar que o seu partido MPLA continua a ser a solução para Angola e para os angolanos.

Comentários do Facebook

Leave a reply