DETIDOS DOIS FALSOS AGENTES DO SIC

0
757

O Serviço de Investigação Criminal, através da sua Direcção de Combate ao Crime Organizado, mediante acção investigativa, deteve, trés indivíduos, que se faziam passar por agentes do SIC e realizavam acções criminosas com documentos forjados.

Engrácia Francisco

O SIC apurou que os dois indivíduos, um identificado por Jonce, também tido como promotor de festas,  e o seu comparsa, suposto efectivo da Polícia Judiciária Militar colocado no Bengo faziam-se passar por efectivos do SIC,  e com mandados forjados de buscas,  revistas e apreensões introduziram-se em residências e estabelecimentos comerciais no Talatona e Viana e aproveitaram-se para extorquir os pacatos cidadãos,  inclusive com detenções usando algemas.

Um dos suspeitos foi detido em flagrante delito, na sua residência em Viana, na posse de uma arma de fogo do tipo pistola de marca Star, algemas e duas pastas de uso exclusivo da Polícia Nacional.

Importa referir que a detenção destes ocorreu em sede de um denúncia feita por uma cidadã de 28 anos de idade,  que conheceu um primeiro identificado por via das redes sociais,  onde este fazia-se passar por efectivo do SIC,  exibindo máscara com logótipo do SIC.

Os factos que configuram os crimes de Associação criminosa,  burlas e falsificação de documentos, uso ilegítimo de designação,  sinal ou uniforme.

O porta-voz do SIC, Manuel Halaiwa afirmou que, ” dada a gravidade dos factos e diligências feitas em torno do processo, foram os indivíduos detidos, sendo que dois estão em fuga, enquanto os já detidos foram presentes ao Ministério Público que aplicou-lhes a medida de Coacção Pessoal de prisão preventiva, enquanto decorrem outros passos para a detenção dos indivíduos em fuga”.

Comentários do Facebook

Leave a reply