FALTA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA PROLIFERA ASSALTOS NO LAR DO PATRIOTA

0
1058

Nos últimos três meses, algumas zonas do bairro Lar do Patriota, no distrito do Benfica, município do Talatona, em Luanda, foram tomadas por assaltantes que tiram proveito da falta de iluminação pública, causada, alegadamente, pela construção de um centro comercial na área.

Esta situação afecta, concretamente, a rua direita do Condomínio Vale do Talatona e do Colégio Fermas, sentido Talatona.

Entretanto, os moradores repudiam o facto de, enquanto permanecem às escuras, outras ruas do referido bairro terem os candeeiros ligados durante o dia, “situação que evidencia grosseiramente a segregação”.

Segundo denúncia chegada à nossa redacção, os assaltantes fizeram da zona palco de delinquência desenfreada, dada a facilidade de fuga para o bairro Dangereux. A falta de policiamento é também apontada como motivo para a reincidência das práticas de assalto, que chegam a acontecer até mesmo à luz do dia.

“Os candeeiros nos postes foram desligados, não se sabe ao certo por qual razão, entretanto, a situação é do conhecimento da ENDE, que nada faz para repor a iluminação, alegando ser da responsabilidade do GPL”, consta de uma carta dirigida ao Governo Provincial de Luanda, ENDE, Polícia Nacional e Serviço de Investigação Criminal (SIC).

A gravidade da situação extende-se aos meios público que estão a ser vandalizados e roubados, com as crianças a não pouparem as tampas das sarjetas e valas de drenagem, arrancando para vender nos pontos de peso de metal.

“Os disparos e alarmes soam todas as noites, em consequência dos assaltos, pelo que se requer uma intervenção urgente, antes que se percam vidas inocentes”, apelou.

Comentários do Facebook

Leave a reply