AGENTE DA POLÍCIA MATA DOIS COLEGAS E COMETE SUICÍDIO

0
1902

Na manhã deste sábado, 1.° de Janeiro de 2022, um agente da Polícia Nacional, em serviço no edifício sede do Ministério do Interior, disparou mortalmente contra dois colegas e, de seguida, suicidou-se.

De acordo com o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Minint, Waldemar José, informações preliminares apontam que os factos consumaram-se após desentendimento entre três efectivos, que motivou o autor do duplo homicídio a efectuar disparos contra os seus colegas, levando a morte imediata, no local, de um dos agentes em serviço e a morte de outro após ter sido
socorrido para o Hospital Josina Machel.

“Acto contínuo, o autor do duplo homicídio efectuou um disparo em direcção a sua cabeça, tendo conhecido a morte no local”, disse, sem revelar os nomes dos envolvidos.

Os disparos atingiram, também, um transeunte nos membros superiores, tendo sido socorrido imediatamente para o Hospital Josina Machel, mas que está estável e fora de perigo.

Waldemar José acrescenta que o Serviço de Investigação Criminal foi accionado para a abertura do competente
processo investigativo, visando o esclarecimento dos factos.

Contudo, termina dizendo que “a Direcção do Ministério do Interior lamenta o sucedido e aproveita o momento para endereçar os sentimentos de pesar às famílias enlutadas, pela trágica ocorrência”.

Comentários do Facebook

Leave a reply