SIC BENGUELA: DETÉM MECÂNICO QUE FURTOU UMA VIATURA NO HOSPITAL GERAL DE BENGUELA

0
384

IO Serviço de Investigação Criminal em Benguela, no período compreendido de 24 à 26 de Fevereiro do ano em curso, deu prosseguimento de várias acções operacionais de combate à criminalidade, entre as quais micro-operações, sequências investigativas e cumprimento de mandados de detenção.

Domingos Francisco

Que permitiram a detenção de (12) cidadãos, com idades compreendidas entre 17 á 58 anos, implicados em crimes de diversa natureza.

Das acções, destaca-se as seguintes:

A detenção de um cidadão, de 28 anos de idade, mecânico de profissão, implicado no crime de *Furto de uma viatura de marca Toyota, modelo Hilux*, ocorrido no passado dia 2 de Fevereiro do ano em curso, no parque de estacionamento do Hospital Geral de Benguela.

Referir que ora detido é mecânico a fazia a assistência técnica da mesma viatura, facto que lhe deu a facilidade de reproduzir e codificar uma cópia das chaves da mesma viatura, em conluio com um outro mecânico, foragido e movimentaram a mesma ao municípios do Bocio, onde procediam serviço de táxi, da sede da comuna do Cubal do Lumbo à Povoação de Chinduli

Fruto de um trabalho árduo de investigação criminal, foi possível a localização da viatura, com os respectivos documentos que será entregue ao seu legítimo proprietário, com anuência do Digno Magistrado do Ministério Público.

Na sequência, foi igualmente detido, um cidadão, de 58 anos de idade, implicado no crime de *Exercício Ilegal de Profissão*, quando o mesmo sem o devido licenciamento da actividade, procedia a reprodução de chaves de viatura e residências, à margem da lei.

Dizer que o ora detido, terá reproduzido as referidas chaves da viatura que havia sido subtraído no Hospital Geral de Benguela, acima já mencionada.

Outrossim, foi desmantelado um grupo de marginais, composto por (5) cidadãos, envolvidos no crime de Detenção, Tráfico de Arma e Munições Proibidas, quando os mesmos procediam a venda de armas de fogo do tipo pistola, nos valores variáveis entre 15 á 40.000,00, nos bairros 11 de Novembro, Acácias, e 71, desta cidade de Benguela.

Fruto de um trabalho aturado de investigação criminal, foi possível a detenção dos mesmos bem como apreensão de uma Arma de fogo do tipo Pistola de marca Star com respectivo carregador sem munição.

Outrossim, das acções acima referenciadas, resultou igualmente na apreensão de diversos meios, dentre os quais: 1 máquina de cópia para chaves, 107 chaves de viaturas diversas, 7 chaves estriadas, 35 chaves virgem com cabo, 18 chaves sem cabo, 23 chaves para casas e diversas peças, 5 chaves de Fenda, 3 chaves de boca, 3 chaves de boca e anel, 4 chaves Anelares, 3 chaves de tubo, 3 chaves sexta vada, 2 limas, 1 alicate de corte e 1 alicate saca freios.

Assim, os ora detidos serão presentes ao Digno Magistrado do Ministério Público para ulteriores trâmites processuais.

Comentários do Facebook

Leave a reply