SIC-LUANDA: DETÉM PAI QUE ABUSAVA SEXUALMENTE AS DUAS FILHAS MENORES

0
372

O Serviço de Investigação Criminal de Luanda, através da sua Direcção Municipal de Cacuaco, deteve (03) cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 22 e 33 anos, implicados nos Crimes de Associação Criminosa, Abuso Sexual e Interrupção de Gravidez, no Município de Cacuaco.

Marques João

Mediante trabalho investigativo, os operacionais do SIC-Cacuaco tomaram conhecimento de um caso de incesto, em que um cidadão de 33 anos de idade, após lhe ter sido atribuída a guarda das filhas, menores de 12 e 15 anos, respectivamente, vem abusando sexualmente das filhas num horizonte temporal que ronda os seis meses.

Não obstante a isso, desses abusos, no passado mês de Janeiro o referido abusador tomou conhecimento de que a sua filha menor de 12 anos se encontrava gravida e no sentido de ilibar-se da consequência disfuncional do acto, recorreu aos serviços de enfermagem dos seus amigos e cumplices, responsáveis da Interrupção da Gravidez, um deles a frequentar o curso de enfermagem.

No decorrer das investigações apurou-se que a filha de 15 anos de idade está grávida de 04 meses. Deste modo, pelas acções constituírem actos de relevância criminal foram, os implicados, detidos no passado dia 23FEVEREIRO2023 e, consequentemente, presentes ao Ministério Público para trâmites processuais.

O SIC-LUANDA alerta aos cidadãos que, não será condescendente a acções do género e fará, sempre que for necessário, com que aqueles que desobedeçam os caminhos da boa convivência comentando crimes, sintam a mão pesada da Lei.

Comentários do Facebook

Leave a reply