A que ponto chegamos!: DESENTENDIMENTO ENTRE VIZINHOS TERMINA EM MORTE

0
342

André da Silva Fortunato de 32 anos acabou morto depois de ser golpeado com uma faca no peito, pelo vizinho, após um desentendimento entre ambos.

Engrácia Francisco

Ocrime aconteceu por volta das 11 horas do passado mês de Setembro, no bairro dos pescadores, próximo à escola das madres, no município de Cacuaco, quando a vítima se encontrava a conviver com o seu carrasco, Filipe José Kathitua, de 18 anos, numa pocilga onde faziam o consumo de bebidas alcóolicas.
De acordo com as testemunhas, durante o convívio, o homicida teria proferido palavras ofensivas à vítima, que não admitiu pela diferença de idade entre ambos e reivindicou. Daí gerou-se o desentendimento, que subiu de tom pelo estado de embriaguez em que se encontravam. E para surpresa de todos, Felipe José Kathitua, de apenas 18 anos de idade, sacou da cintura uma faca de cozinha e cravou-a no peito do André da Silva Fortunato, causando-lhe ferimentos graves na região do coração.
A vítima ainda foi socorrida, mas não resistiu ao golpe e acabou sucumbindo a caminho do Hospital Materno Infantil de Cacuaco. “Colocamo-lo numa motorizada, e, a caminho do hospital, acabou por morrer”, disse um dos amigos do malogrado, de 23 anos.
O homicida e também pescador, Filipe Kathitua, foi detido no mesmo dia por agentes da Polícia Nacional daquela zona, e durante a detenção o mesmo tentou desarmar um dos agentes, que na resposta, efectuou um disparo que atingiu a perna esquerda do assassino, causando-lhe ferimentos leves. E segundo o porta-voz da Polícia Nacional, Superintendente Nestor Goubel, o homicida já foi presente ao Ministério Público para trâmites subsequentes.
Para Figueira da Silva, irmão mais velho do malogrado, o triste acontecimento foi uma surpresa desagradável para a família e afirma não conhecer o assassino do irmão. “ O jovem é um completo desconhecido para nós, mas esperamos que ele pague pelo o que fez junto das autoridades”, disse.
André da Silva Fortunato, de 32 anos, pescador, deixa viúva e quatro filhos menores.

Comentários do Facebook

Leave a reply