JOVEM ALVEJADA MORTALMENTE POR DESCONHECIDOS DURANTE UM ASSALTO

0
286

Regina Albano Alfredo, de 39 anos, Diaconisa da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, foi alvejada mortalmente por indivíduos ainda não identificados, no bairro Paraíso, em Cacuaco.

Engrácia Francisco

Tudo aconteceu por volta das 18 horas, no passado mês de Setembro, quando Regina Alfredo deixou o mercado do Kicolo, onde era comerciante, em direcção a sua residência, sito no bairro paraíso, em Cacuaco.
No percurso, a diaconisa acompanhada de dois filhos, foi surpreendido por vários disparos efectuados por dois indivíduos que realizavam assalto à mão armada num estabelecimento comercial, sendo que um dos disparos atingiu a coluna vertebral da diaconisa, que morreu no local.
Como contam os familiares da vítima, a diaconisa encontrava-se no local e hora errada, pois horas antes do fatídigo dia, Regina teria solicitado ao esposo, José Kardeira que a encontrasse na paragem de táxi, para chegar a casa em segurança devido à onda de criminalidade naquele bairro.
Indisponível, o esposo ordenou dois filhos que cumprissem o pedido da mãe. “Fomos ao encontro da mãe, como o pai ordenou, e, no trajecto, deparamo-nos com dois jovens numa cabine telefónica “Telo” e a mãe ainda os saudou”, disse Albano, de 18 anos.
Minutos depois, como relata Albano, filho da malograda, foram efectuados vários disparos de arma de fogo, vindo da direcção da cabine telefónica, onde tinham deixado os dois jovens desconhecidos. Em pânico, Albano e seu irmão Carlos, de 8 anos, e várias pessoas ao redor, puseram-se a correr de modo que não fossem atingidos por uma bala perdida.
E, durante a fuga, percebeu que a mãe não aparecia de nenhum lugar e ficou preocupado. “ A mãe não chegava em casa, por isso, voltamos ao local do incidente e encontramo-la estendida ao chão e ensanguentada”, disse.
De acordo com que o Jornal O Crime apurou no local, a Diaconisa da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal não era o alvo principal dos meliantes que realizavam assalto à mão-armada a um estabelecimento a escassos metros da residência da mesma. E, segundo os filhos da infeliz que presenciaram a acção, os marginais não são conhecidos no bairro.
“Nunca vimos aqueles rostos aqui no nosso bairro”, disse Albano, para posterior acrescentar que os mesmos carregavam duas armas de fogo do tipo pistola.
O jornal “O Crime” tentou várias vezes contactar o porta-voz da Polícia Nacional, o Superintendente Nestor Goubel, para mais esclarecimento sobre o caso e acerca das constantes denúncias apresentadas pelos moradores daquela zona, mas sem sucesso.
Regina Albano, de 39 anos de idade, diaconisa da igreja Assembleia de Deus Pentecostal e comerciante, deixa viúvo e seis filhos. O seu corpo foi a enterrar na sexta-feira, 9 de Setembro, no Cemitério da Mulemba, sito no distrito urbano 11 de Novembro, município de Cacuaco.

Marginais tomam de assalto o bairro

Fértil em histórias de violência, a vida no bairro paraíso, bem no coração do município de Cacuaco, em Luanda, é um autêntico contraste com o nome que o identifica, ou seja, é um inferno para quem lá vive. O bairro é tido pelos moradores como um dos bairros mais perigosos da cidade Capital; assaltos à mão-armada em residências e na via pública, luta entre “gangues” dominam a onda de crimes naquele sector.
“Este é um bairro muito perigoso, não vivemos à vontade, os marginais tomaram conta do bairro e a Polícia não consegue conter os marginais “, lamentam os moradores.
Segundo os munícipes, é raro a presença de agentes da ordem pública naquele local. “Eles dizem que não podem fazer nada, porque também temem pelas próprias vidas”, declarou José Kardeira, acrescentando que as cantinas fecham a partir das 19 horas, sob pena de serem assaltados, e que inclusive muitos abandonaram o bairro.
Ao que o Jornal O Crime apurou, os meliantes naquele perímetro optam em não nominar seus grupos e gangues para não serem facilmente identificados pelas autoridades, e quem os identifica é morto ou agredido fisicamente.

Comentários do Facebook

Leave a reply