ACUSADO DE HOMICÍDIO E OCULTAÇÃO DE CADÁVER DETIDO EM MOÇÂMEDES

0
677

O Serviço de Investigação Criminal e a Polícia Nacional no Namibe detiveram, na última sexta-feira, o presumível autor de um homicídio qualificado concorrido com ocultação de cadáver, ocorrido no dia 4 do mês em curso, numa povoação do Giraúl de Baixo, naquela província.

O acusado foi motivado pelo facto de, na altura, o malogrado Daniel ter, supostamente, subtraído o seu caprino.

Após tomar conhecimento da ocorrência, de acordo com as autoridades, amarrou a vítima com a ajuda de um comparsa, prófugo, apossaram-se de um pau e uma mangueira para desferir violentamente vários golpes e colocaram-no numa cabana.

“Dois dias após a data da agressão, já no domingo, por volta das 8 horas, os presumíveis autores aperceberam-se que a vítima estava sem vida”. Assim, “esperaram anoitecer, colocaram o corpo em um saco, enrolaram num lençol e enterraram num buraco de 1,20 centímetros de profundidade, numa área desértica, a uma distância de quase 300 metros da fazenda, isto é, entre as montanhas”, afirmaram as autoridades.

O corpo foi exumado e transportado para a morgue do Hospital Provincial Ngola Kimbanda, onde continuou-se o estudo médico-forense, tendo o acto terminado com a inumação no Cemitério do Calumbiro.

Comentários do Facebook

Leave a reply