CIDADÃO DETIDO COM COFRE DE CÉDULAS PARA PRODUZIR MAIS DE DOIS MILHÕES DE DÓLARES FALSOS

0
775

Um cidadão nacional, de 41 anos, foi detido ontem, no bairro Prenda, distrito da Maianga, em posse de um cofre com películas para suposta produção de dois milhões e 500 mil dólares falsos.

De acordo com o Serviço de Investigação Criminal (SIC), o implicado, um vendedor ambulante, foi flagrado a burlar quatro mil kwanzas, com o pretexto de multiplicar o valor em 2 milhões e 500 mil dólares norte-americanos.

A detenção ocorreu, precisamente, quando o acusado pretendia retirar outros oito mil kwanzas da vítima, com o artifício de que o valor serviria para aquisição de um produto apropriado para a lavagem de dinheiro.

A vítima apresentou às autoridades 600 dólares, em notas supostamente verdadeiras, que o implicado usou para ludibriar e atraí-la ao negócio.

Portanto, a investigação, que ainda decorre, apurou que o ora detido pratica acções semelhantes há mais de três anos, iniciando na Ponta Negra- República do Congo, passando por Cabinda e Luanda, respectivamente. Por outro lado, não actuava de forma isolada, mas com a cumplicidade de um amigo, actualmente em fuga.

Comentários do Facebook

Leave a reply