Advogado Benja Satula lança livro de confissões de JES com base no espiritismo
O tão aguardado livro de confissões de José Eduardo dos Santos enquanto chefe de Estado, que foi anunciado recentemente pelo conceituado advogado e autor da obra, Benja Satula, será lançado no dia 9 de Junho, em Portugal, ao passo que em Angola será no dia 28 de Agosto, em Luanda.
O livro terá sido escrito através de uma médium, isto é, o escritor obteve as alegadas confissões de JES com base em ditados de espíritos desencarnados. Num post, publicado na sua página do Facebook, o autor diz que no livro poderá se encontrar várias versões de dossiers do falecido presidente, nomeadamente: “o motivo da guerra pós 1975”, “27 de Maio”, “eleições de 1992”, “sobre a corrupção das famílias, das instituições, dos líderes dos partidos da oposição que recebiam mesada para não fazer nada”, assim como a respeito da sua experiência como PR”.
Na capa do livro, o autor coloca o nome da psicografa, Solange Faria, e o seu nome Benja Satula como sendo o redactor e organizador das ideias.
Na sua conta oficial do Facebook, Benja Satula escreveu: “E se JES se dirigisse à Nação o que diria? Se desse um testemunho sem subterfúgios e sem voltas que impacto teria em Angola? Se depois da morte física o seu Espírito (Espírito Eduardo) revelasse todos os segredos guardados desde 1975? Se ele revelasse o real motivo da Guerra pós 75? Se revelasse os motivos do 27 de Maio? Se falasse das eleições de 1992? Da corrupção das famílias, das instituições que ajudou a (não) construir? Se falasse dos erros da sua governação, dos “lobos” que criou e ajudou a engordar? Dos partidos que desestabilizou e dos políticos (da oposição) que recebiam mesadas chorudas? Dos líderes religiosos que tinham “pacto” com o ele e o seu sistema? Da maior decepção que teve depois de deixar a Presidência? Pois então, tudo isto está dito e nada mais será segredo! Tudo ficou dito nas “Confissões de Um Estadista”. (Apresentação pública: 09 de JUNHO – Lisboa e 28 de AGOSTO – Luanda).
O que é a psicografia?
É a escrita feita por médiuns ditadas por espíritos desencarnados. Era classificada por Allan Kardec como um tipo de manifestação inteligente. Segundo ele, o mecanismo de funcionamento da psicografia pode ser consciente, semimecânico ou mecânico.
Como psicografar uma mensagem?
Segundo entendedores, há três formas de psicografar uma mensagem: mecânica, semi-mecânica e intuitiva. A mecânica é aquela em que o espírito assume a mão do médium e o deixa sem controle do que está sendo escrito ou desenhado. Ele não tem noção da mensagem passada até que a leia.
Na capa do livro, o autor coloca o nome da psicografa, Solange Faria, e o seu nome Benja Satula como sendo o redactor e organizador das ideias.
Ao que tudo indica, os autores do livro não estiveram com JES quando vivo para obterem tais confissões mas sim depois de morro e na base de espirito. É obra!
Este jornal tentou o contacto com o mesmo, mas sem sucesso.
Livro Confissões de um Estadista: É tudo absurdo que dispensa comentário, diz a Tchizé dos Santos
https://www.holdonangola.com/2023/06/livro-confissoes-de-um-estadista-e-tudo.html
Livro Confissões de um Estadista: É tudo absurdo que dispensa comentário, diz a Tchizé dos Santos | https://www.holdonangola.com/2023/06/livro-confissoes-de-um-estadista-e-tudo.html?m=1