Atenção: advogados, funcionários de tribunal e empresários suspeitos de tentar saquear conta de Manuel Vicente

0
405

Uma fonte do jornal ‘O Crime’ junto do Banco de Negócios Internacional (BNI) disse, nesta quinta-feira, 19, que um grupo de indivíduos tentou se fazer passar por representantes do antigo vice-presidente da República de Angola, Manuel Vicente, com o objectivo de retirar somas avultadas de dinheiro numa das suas contas bancárias domiciliadas no BNI.

Fernando Ramos, em Lisboa

A fonte avançou que foi graças ao sistema de segurança do banco que tal fraude não aconteceu, pois os denunciantes agiram como profissionais.

Entre os supostos golpistas, segundo a fonte, está o advogado português Luís Mendonça, suposto empresários que diz se chamar Zé Luís, tido como representante da empresa Rácios. Está também entre os supostos golpistas a cidadã Laura Bento, alegada funcionária de tribunal.

Esta última, diz a nossa fonte, é quem esteve numa das agências do BNI para desbloquear o pagamento/transferência da compra de uma empresa identificada por Imodream, bem como de alguns terrenos da empresa Rácios, que estão em nome de Manuel Vicente.

‘O Crime’ apurou ainda junto de fontes próximas ao engenheiro Manuel Vicente que tais elementos não têm qualquer relação consigo, uma vez que não os conhece e, por isso, não o representam em nenhuma parte do mundo.

“Essas pessoas são burladores que pretendem se aproveitar da fragilidade do banco para roubar dinheiro das contas de alguns clientes. Fique, entretanto, claro que não são representantes do senhor Manuel Vicente, pelo que os órgãos de direito estão autorizadas a detê-los caso isso volte acontecer”, alertou a nossa fonte.

Sabe-se que Manuel Vicente se encontra no exterior do país com sérios problemas de saúde e, recentemente, foi submetido a transplante de coração.

Em actualização…

Comentários do Facebook

Leave a reply