Cidadãos detidos com grandes quantidades de marfim

0
926

Três cidadãos nacionais estão à contas com a justiça depois de encontrados, nesta quinta-feira, numa residência no bairro Boa Esperança, município de Cacuaco, em posse de 30 quilogramas de marfim, preparados para comercialização.

O Serviço de Investigação Criminal, através da sua Direcção Central de Combate ao Tráfico Ilicíto de Pedras, Metais Preciosos e Crimes Ambientais, apreendeu, além da quantidade já referida, quatro troféus de marfim bruto (de elefantes adultos) de 20 kg, 21 anéis, 45 pulseiras (38 grandes e 7 pequenas), uma fita métrica e uma balança.

Os troféus de marfim, apurou o SIC, foram obtidos com a ajuda de indivíduos na província do Bengo e seriam comercializados a cidadãos estrangeiros. Essas peças provêm de animais protegidos pela CITES e são de caça e comercialização proibida.

O órgão do Ministério do Interior informou a continuidade das diligências para o esclarecimento total deste crime e garantiu, sem revelar nomes, que os implicados seriam presentes ao Ministério Público, para responsabilização criminal.

Entretanto, o SIC apela aos cidadãos a consciência de protecção e preservação da flora e fauna nacional.

Comentários do Facebook

Leave a reply