Correia Vicente Pongolola na Corrida à liderança da Ordem dos Advogados de Angola

0
572

Tendo sido já convocadas as eleições para Bastonário e Conselho Nacional, Nesta senda o ilustre Advogado e Professor de Direito Penal, Correia Vicente Pongolola, apresentou a sua candidatura para Bastonário e para Conselho Nacional da Ordem dos Advogados de Angola para o ciclo 2024-2026.

Fernando Gabriel

O candidato é fundador da firma de Advogados, CVP-Sociedade de Advogados, RL, registada com o n.º 02/2017.

No seu percurso enquanto Advogado foi membro do Conselho Provincial de Luanda e depois Membro do Conselho Nacional da Ordem dos Advogados de Angola e consequentemente, Coordenador da Comissão das Prerrogativas dos Advogados.

Vicente Pongolola tem publicado dois artigos científicos sendo um na Gazeta da Ordem dos Advogados, intitulado “Remuneração no período de faltas ao serviço motivadas por doença Vs subsídio por doença” e um na Revista da Ordem dos Advogados de Angola, o artigo sobre “Segurança Social, apreciação para uma inflexão de políticas públicas de caris universalista”.

Tem publicados dois livros “Provas no Processo Penal Angolano Vs o Princípio da Não Auto-incriminação” e o livro “Prática Processual Penal para Advogados e Advogados Estagiários”.

De referir que Vicente Pongolola suspendeu hoje 24 de Outubro de 2023, a Coordenação da Comissão das Prerrogativas em virtude da apresentação da sua candidatura ao Cargo de Bastonário e para Conselho Nacional da Ordem dos Advogados de Angola.

Comentários do Facebook

Leave a reply