Detido suposto agente da PNA: POR TENTATIVA DE FURTO DE MOTORIZADA

0
886

O alegado agente da Polícia Nacional Osvaldo Paulo Inácio, de 39 anos, acabou detido quando tentava furtar uma motorizada de marca Lingken, pertencente a um mototaxista que o havia transportado do mercado dos Correios até à Urbanização Nova Vida, município do Kilamba Kiaxi. 

 Nzinga Manuel 

O caso ocorreu no passado dia 17 de Agosto. E, na ocasião, Osvaldo Paulo Inácio, o suposto agente da Polícia Nacional, que, na altura, se encontrava à paisana, havia simulado que não possuía dinheiro em mãos, depois de acordar com o mototaxista Francisco António, de 27 anos, que o preço da corrida, dos Correios até à Urbanização Nova Vida, nas imediações da Sala da Família e Cível e Administrativo do Tribunal Provincial de Luanda, custar-lhe-ia quatro mil kwanzas. 

Chegado ao destino, o alegado agente solicitou que o mototaxista se deslocasse, com o seu cartão multicaixa, até a um ATM com vista a retirar os valores. Só que, como garantia, o motoqueiro tinha que deixar ficar a motorizada e a chave da mesma com ele, o agente.

Distante de desconfiar que a intenção do suposto cliente era de furtar o seu bem, Francisco recebeu o cartão e dirigiu-se a um ATM que se achava nas proximidades. No entanto, enquanto aguardava pela sua vez, viu, ao de longe, o suposto agente já por cima da motorizada e a tentar arrancar com a mesma. Francisco correu atrás do seu meio, enquanto gritava por socorro, tendo despertado a atenção transeunte e dos agentes da ordem destacados no tribunal.

Por fim, foi possível a detenção do suspeito, e devolvido a motorizada a Francisco António. Aliás, um dos funcionários de um estabelecimento comercial da circunscrição reconheceu o alegado agente da Polícia Nacional, afirmando que três dias antes o mesmo havia furtado uma motorizada a outro cidadão, bem junto ao tribunal. 

Contudo, uma fonte do CPL confidenciou ao Jornal O Crime que o cidadão em causa é, de facto, efectivo da corporação, e que o mesmo já estava indiciado ao crime de furto de duas motorizadas, usando, também, a mesma técnica. 

Comentários do Facebook

Leave a reply