Mais de 14 mil litros de combustível das FAA: SIC DETÉM DOIS ENVOLVIDOS NO DESVIO DE CISTERNA

0
667

Dois cidadãos nacionais foram detidos, no bairro Dangereux, município do Talatona, pelo Serviço de Investigação Criminal, após terem desviado, a 31 de Agosto, um camião que transportava mais de 14 mil litros de gasóleo do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas.

De acordo com dados passados pelo SIC, a acção conduzida pelos operaconais da Direcção Central de Combate aos Crimes Patrimoniais culminou com a detenção, em flagrante delito, do motorista e o ajudante do veículo, no mesmo dia que foi desviado o camião cisterna, do tipo caixa fixa, de marca Howo, modelo JYJ5253GSSC-4,00-2010, cor vermelha, matrícula LD-60-85-CN.

São, no total, 14.862 litros de gasóleo carregados na base IBV1(SONANGOL), na Boavista, e que deveriam ser depositados na BCA.

“Importa destacar que os cidadãos ora detidos são confessos e acrescentaram que esta era a terceira vez que participavam no mesmo acto, a mando de um indivíduo em fuga”, cita o SIC, numa nota enviada a redacção do ‘O Crime’, assinada pelo superintendente prisional Manuel Halaiwa.

O director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa adianta, igualmente, estarem em curso diligências para deter outros envolvidos.

Comentários do Facebook

Leave a reply