Prevenção e combate à criminalidade: GCII DO SIC E JORNAL O CRIME COOPERAM EM BENEFÍCIO DA SOCIEDADE

0
727

Nos próximos tempos, as acções de prevenção e combate à criminalidade vão beneficiar dos resultados da cooperação entre o Serviço de Investigação Criminal e o jornal O Crime.

Nesta quinta-feira, 11, o director de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC visitou as instalações do jornal O Crime, no Morro Bento. Na ocasião, as duas instituições acordaram o reforço das relações e cooperação institucional, no que diz respeito a abordagem de assuntos sobre a criminalidade, para a qual a prestação de informações é determinante.

O director do jornal O Crime, Mariano Brás, disse ser a primeira vez que a empresa recebe a visita de um director do GCII de um órgão de Polícia, acto que, refere, vai contribuir para a melhoria da abordagem da situação de criminalidade no país, uma preocupação que também foi apresentada pelo superintendente Manuel Halaiwa, que destacou especial atenção ao sentimento se segurança dos cidadãos.

“Valorizamos bastante o trabalho, a dedicação e a persistência deste jornal, pelo seu compromisso no combate ao crime, por via das palavras escritas a que o cidadão tem acesso permanentemente”, disse Manuel Halaiwa, acrescentando que o organismo que dirige está “aberto para colaborar no esclarecimento dos factos ligados à Segurança Pública”.

Comentários do Facebook

Leave a reply