No Morro Bento: Agência do BIC viola Decreto Presidencial

0
633

A Agência do Banco Internacional de Crédito (BIC), localizada no Morro Bento, está a ser acusada de impedir a entrada naquela instituição bancária de clientes que não fazem o uso da máscara facial.

A nossa fonte, que fez a denúncia, explicou que foi barrada de ter acesso àquele estabelecimento bancário, nesta segunda-feira, 17, por volta das 9 horas, mesmo depois de apresentar o Decreto Presidencial que deixou cair a obrigatoriedade do uso de máscara facial, assim como os testes de COVID-19 à chegada ao Aeroporto Internacional de Luanda (4 de Fevereiro).

De acordo com a fonte, o gerente da referida agência bancária disse que naquele estabelecimento bancário o uso de máscara ainda é obrigatório. “Aqui o uso de máscara ainda é obrigatório”, disse o interlocutor, citando o gerente atrás referido.

Segundo o Decreto Presidencial, número 241 de 2022, no seu Artigo 6, número 1, referente às medidas de protecção individual,
“é facultativa a utilização de máscara facial”. Ainda segundo o Decreto, “sem prejuízo do disposto no número anterior, é obrigatória a utilização de máscara facial nas unidades sanitárias, nas farmácias e nos eventos susceptíveis de causar elevados ajuntamentos, nos termos definidos pelas autoridades sanitárias”.

Ao que tudo indica, os responsáveis da agência bancária do BIC, situada no Morro Bento, criaram as suas próprias normas e, desta feita, estarão violar um Decreto Presidencial.

É preciso colocar ordem na capoeira.

Comentários do Facebook

Leave a reply