Polícia Nacional: SETE EFECTIVOS MORTOS E 16 FERIDOS NO PRIMEIRO SEMESTRE DESTE ANO

0
770

Só no primeiro semestre deste ano, a Polícia Nacional registou a morte de sete efectivos e outros 16 feridos durante intervenções em resposta às solicitações dos cidadãos, nas 18 províncias do país.

De acordo com o relatório da Direcção de Estudos e Planeamento da PN, a que `O Crime´ teve acesso, a província de Luanda lidera as estatísticas com 10 casos, entre os quais duas mortes, seguida do Huambo (5), Benguela (4, incluindo uma morte), Moxico (dois casos que resultaram em óbito), Malanje e Cuanza-Sul, com um caso de ferimento cada.

Ainda de acordo com o estudo, registou-se, no mês de Março, um aumento de 31 por cento nas acções dos marginais contra efectivos da Polícia, e 23 em Fevereiro.

“Pelos factos expostos, infere-se que a forma violenta, sequencial e dirigida como certos casos ocorreram, de acordo com o contexto, em alguns momentos visaram atingir a Polícia enquanto instituição, traduzindo-se numa problemática social que merece a atenção de todos”, conta na nota, assinada pela directora de Comunicação Institucional e Imprensa da PN, subcomissária Engrácia da Costa.

Comentários do Facebook

Leave a reply