SÓ OS INIMIGOS DO DESENVOLVIMENTO É QUE NÃO ENXERGAM O NOVO ROSTO DO UÍGE

0
996

Quando as pessoas olham para o anormal como normal, então é o fim da picada. Aliás, é próprio para os intriguistas, inimigos da paz, do desenvolvimento e da coesão social.

Por: Alberto Ferreira, correspondente no Uíge

São esses mesmos que custa-lhes aceitar que há trabalho no Uíge e, o tempo da incompetência, da mediocridade, do nepotismo e da bajulação acabou.

Até pouco menos de um ano, a cidade do Uíge estava com rosto envelhecido, sem passeios, carência de água e luz.

Os comentários desabonatórios dos sonhadores do poder contrariam o que se vê na prática. Vejamos:

Não é possível fazer crer que o Partido aqui na província do Uíge não está coeso, pois a sua coesão foi demonstrada na forma como nós, os militantes, elegemos o Primeiro Secretário, com 95 por cento dos votos válidos.

O Partido está mais forte e unido, pronto para os desafios que se avizinham. Basta olharmos para o crescimento dos militantes.

Na governação, verificamos a atenção dada aos diferentes estratos da sociedade, visando a solução das questões primárias, podendo mesmo enumerar acções como:

1- O acesso da Juventude às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)- com o Centro Tecnológico do Viga, o Sistema de Gestão Escolar e o Programa de Acesso à Internet nos liceus, universidades, institutos técnicos e ISCED;

2- O desenvolvimento do programa de agricultura familiar, que envolve 3 mil e 200 hectares de cereais para 600 famílias, totalizando 3 mil cidadãos abrangidos;

3- O melhoramento geral da cidade do Uíge: pintura das ruas, arranjos dos passeios, iluminação, etc;

4- O aumento do grau de electrificação, que permitirá o desenvolvimento da província, com o surgimento de mais iniciativas privadas.

5- A explosão de inaugurações de infra-estruturas socias começam em breve e o arranque de novos projectos que vão catapultar a nossa província para outros patamares.

Só para citar algumas acções, em tão pouco tempo de governação de José Carvalho da Rocha.

Portanto, devemos apoiar quem está precisamente a trabalhar com honestidade e prontidão, para o desenvolvimento da nossa querida “Província do Bago Vermelho”.

Unamos-mos no mesmo objectivo, operando com ideias e trabalho, ajudando o nosso 1.° Secretário e Governador da província.

Abaixo os inimigos da paz…

Comentários do Facebook

Leave a reply