Genro do PR apanhado com um milhão de dólares
Lisboa – Um informe da Unidade Fiscal Aduaneira Aeroportuária angolana da conta da apreensão, nesta segunda-feira, 15, de USD 1.588,850 (Um Milhão e Quinhentos e oitenta em Dólares), em posse do cidadão nacional Muanga Lovis Bernardo Numbimi “Gingubinha”, momento antes do embarque do vôo ET850, da companhia aérea Ethiopian, com destino a AddIs Ababa. O cidadão em causa é casado com uma sobrinha do Presidente angolano e sócio empresarial dos filhos mais novo do antigo Presidente José Eduardo dos Santos.
Fonte: Club-k.net
Jovem nega acusações garantindo que irá se pronunciar
O Informe relata que no acto da abordagem, o jovem de 34 anos declarou que não tinha nada à declarar, e que depois da Revisão Física da Bagagem, foi encontrado no interior da muchila de mão 1.588,850 mil Dolares Americano. indagado disse que não era dono dos valores.
O comandante da Unidade Superintendente-Chefe Moniz Manuel refere que “o facto constituí um presumível Crime de Fraude no Transporte ou Transferência de Moedas para o exterior, p.p nos termos do art° 464.° do Código Penal”
Diz ainda o informe que os valores foram apreendidos e encontram-se sob tutela da AGT. Quanto ao passageiro, o mesmo não seguiu viagem e será presente a procuradora junto do AIL, para os procedimentos que se impõe.
Numa nota que lhe é atribuída dirigida a familiares e amigos, Muanga Lovis Bernardo Numbimi, nega as acusações dizendo que “tenho estado a receber muitas mensagens de pessoas preocupadas com uma noticia falsa posta a circular sobre mim e com a intenção de manchar o meu bom nome” que considera serem “graves”.
“São acusações grave e completamente falsas, que serão encaminhadas para o fórum judicial uma vez que a pessoa que foi identificada e vai responder pelo acto”, lê-se na mensagem do jovem assegurando que “no momento oportuno irei pronunciar-me”.
Conhecido pela alcunha “Poposo” ou “Gingubinha”, Muanga Lovis Bernardo Numbimi “Gingubinha”,nasceu na República Democrática do Congo. Desde muito cedo os seus país mudaram-se para Luanda. Estudou na escola francesa de Luanda, onde conheceu os filhos mais novos de José Eduardo dos Santos (JES), de quem mais tarde se tornou sócio em negócios ganhando os primeiros 5 milhões de dólares da sua vida. É igualmente sócio da empresa RILENU — Investimentos, Limitada, em parceria com o cidadão Vicente Carlos Pedro Leitão Ribeiro. De acordo com apurações, estudou na Inglaterra, onde conheceu uma sobrinha do Presidente João Lourenço, com quem o mesmo viria a se casar no ano de 2018.