Caso David Diogo: Julgamento adiado pela segunda vez

0
903

O julgamento do jornalista David Diogo, acusado de estupro contra a adolescente Domingas Kâmia Francisco, estava remarcado para o dia 25 deste mês, mas foi novamente adiado pelo juiz da causa, a pedido do advogado de acusação, Osvaldo Salupula.

Por: Engrácia Francisco

A primeira audiência de julgamento estava marcada para 16 de Dezembro do ano passado, mas foi adiada a pedido do acusado, porque encontrava-se de licença médica.

Os dias se passaram e o juiz da causa havia marcado para o dia 25 deste mês. Entretanto, o início do julgamento foi novamente adiado em data a anunciar, desta vez a pedido do advogado da vítima.

“O julgamento foi marcado para um dia em que eu já tinha outro julgamento. Por isso, tivemos que adiar novamente”, disse o advogado Osvaldo Salupula.

O julgamento do jornalista da TV Zimbo, David Diogo, irá decorrer na 8.ª Secção dos Crimes Comuns do Tribunal de Comarca do Belas.

De recordar que o jornalista e “pivot” do Jornal da Zimbo, 53 anos, foi acusado de estuprar a menor Domingas Francisco, na altura com 17 anos, no dia 24 de Junho de 2020, no Cabo Ledo, município da Kissama, em Luanda.

Share this:

Leave a reply