Não execução do PIIM leva Presidente do MPLA ao Cuando Cubango

0
909

A não execução física e financeira das obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) fará deslocar, nesta sexta-feira, o presidente do MPLA à província do Cuando Cubango.

Por: Tchapwakisso Lázaro

O Presidente do MPLA, João Manuel Gonçalves Lourenço, trabalha amanhã e sábado na cidade de Menongue, capital do Cuando Cubango, onde, entre outros assuntos, vai abordar tudo sobre o PIIM.

A par disto, o Presidente do MPLA vai proceder a abertura do ano político dos camaradas, com vista às eleições gerais aprazadas para Agosto próximo.

Segundo fontes dignas de crédito, o referido plano nunca foi executado na província do Cuando Cubango, apesar de terem sido inscritos para a província 216 projectos de âmbito social.

Implementado em 2019, o PIIM está orçado em 32,6 mil milhões de kwanzas. O referido programa teria sido executado nos nove municípios que compõem a província, nomeadamente, Calai, Cuangar, Dirico, Mavinga, Cuito Cuanavale, Nankhova, Cuchi, Menongue, Rivungo.

O Governo Provincial do Cuando Cubango já remeteu todo o processo ao Ministério das Finanças, que através da Direcção Nacional de Investimentos Públicos (DNIP) procede a aprovação e financiamento de todas as obras executadas no âmbito do mesmo projecto.

Segundo apurou este jornal de fonte ligada ao Governo Provincial, a DNIP até ao momento não deu qualquer resposta.

Comentários do Facebook

Leave a reply