CIDADÃO MATA à PEDRADA UM MORADOR DE RUA QUE TENTOU ASSALTÁ-LO
Um morador de rua com a identidade até ao fecho da presente edição desconhecida, foi morto à pedrada pelo cidadão Garcia Simão Pedro de 34 anos de idade, durante um assalto na via -pública, na província do Bengo.
Engrácia Francisco
O Serviço de Investigação Criminal, através da sua Brigada destacada na região do Panguila, deteve, em flagrante delito, o cidadão identificado por Garcia Simão Pedro, 34 anos, pelo crime de homicídio qualificado.
O facto ocorreu quando ambos se encontravam a circular na via pública, na ocasião, a vítima, que se presume sofrer de perturbações mentais, tentou subtrair à força uma carteira de bolso do acusado, com recurso a uma faca.
Na tentativa de se defender, o suspeita recorreu a uma pedra e arremessou, tendo atingindo a vítima mortal na região craniana e causando ferimentos graves.
De acordo com o porta-voz do SIC no Bengo, Peterson Cassule, “na tentativa de ser socorrido junto a uma unidade hospitalar, este não resistiu e acabou por perder a vida momentos depois. Quanto ao cidadão, ora detido, será presente ao Ministério Público para os devidos procedimentos legais”.