No Hospital do Dombe Grande: EFECTIVOS DA PNA EVITAM LINCHAMENTO DE PACIENTE

0
1121

De acordo com o Comando Provincial da Polícia Nacional em Benguela, o vídeo que circula nas redes sociais, em que agentes da corporação aparecem a realizar disparos dentro do Hospital do Dombe Grande, refere-se à reacção dos efectivos à uma tentativa de linchamento de um cidadão envolvido numa rixa e que estava a ser socorrido naquela unidade hospitalar.

Em comunicado divulgado hoje, a Polícia explicou que “os demais jovens implicados na rixa dirigiram-se ao hospital munidos de objectos corto-contundentes (catanas, machados e outros)”, para retirar o utente do hospital e fazer justiça por mãos próprias.

Uma vez impedidos de materializar as suas intenções, continua a Polícia, os mesmos enfureceram-se arremessando pedras e todo tipo de objectos contundentes ao seu alcance, causando danos à unidade hospitalar.

Outrossim, já no interior do bairro Cajanga, também na comuna do Dombe Grande, atearam fogo à residência de um suposto familiar de um dos mentores do conflito.

Entretanto, “foram detidos seis presumíveis implicados no crime, dois dos quais tentando a fuga à bordo de um veículo pesado de mercadoria”.

Comentários do Facebook

Leave a reply