PIR EM BENGUELA PROJECTADA PARA COMANDO REGIONAL SUDOESTE DE ANGOLA

0
1393

A província de Benguela foi eleita para receber o Comando Regional Sudoeste da Polícia de Intervenção Rápida, que atenderá cerca de cinco províncias do país, no domínio da reposição da ordem em caso de distúrbio ou outra situação que exija a sua intervenção, informou o comandante nacional da PIR, comissário-chefe Tito Munana.

O Comando Regional Sudoeste da PIR abrange as províncias de Benguela, Huíla, Namibe, Cunene e Cuanza-Sul. A reforma surge no âmbito da restruturação deste importante órgão da PNA, que visa restringir a sua representatividade em apenas quatro comandos regionais, sendo o Norte em Cabinda, Leste em Saurimo, Centro no Huambo e Sudoeste em Benguela.

O oficial, que falava à imprensa durante a visita de prospecção ao território de Benguela, disse, ainda, que a escolha para a instalação dos comandos regionais foi feita tendo em conta a ligação com as demais províncias, do ponto de vista de território, tempo possível de acesso e intervenção às situações de desordem, condições sócio-económicas, políticas e outras não menos importantes.

Para o comandante provincial de Benguela, comissário Aristófanes dos Santos, é uma mais valia no reforço das acções de cooperação, para, em caso de necessidade, haver uma resposta cada vez mais eficaz.

No final da visita, o comandante nacional da PIR, Tito Munana, manteve contacto com as forças em parada, para explicar as actuais reformas no órgão que dirige.

Comentários do Facebook

Leave a reply