PNA caça taxista que abusou sexualmente de três passageiras

0
548

António João, de 32 anos de idade, taxista de profissão, está a ser acusado de abusar sexualmente de três passageiras, ocorrido no município de Belas, bairro Mundial.

Engrácia Francisco 

Osuspeito foi detido pela Polícia Nacional de Angola (PNA), durante uma micro – operação denominada “Mundial Seguro”, realizada nos dias 8 e 10 de Julho, nos distritos considerados mais críticos daquele município. 

Segundo as autoridades, António João, pai de quatro filhos, residente no bairro Mundial, enquanto exercia o serviço de táxi naquela circunscrição, aproveitava-se das mulheres indefesas para cometer atrocidades contra as mesmas.

Os moldes operandi usados pelo suspeito ainda estão por determinar, mas até ao momento, três cidadãs, cujas identidades foram ocultadas, apresentaram queixa contra o mesmo.

O último caso ocorreu no dia 9 de Julho, quando uma das vítimas de 22 anos de idade, sua vizinha, solicitou ao mesmo uma boleia, mas teve um final infeliz. 

“Vinha de uma festa já embriagado, quando me deparei com a jovem no Golf2 e pediu-me boleia, ambos vivemos no Mundial. Durante o percurso parei a viatura, pedi um beijo à jovem, eram aproximadamente 18 horas. Pela hora, a jovem assustou-se e começou a gritar que estava a ser violentada”, disse o suspeito António João. 

“Na manhã do dia seguinte, isto é, num domingo,  fui surpreendido em casa por agentes da Polícia Nacional com acusação de violação”.

Comandante Bazuka ‘sacode’ município de Belas 

O suspeito alega que não praticou nenhum crime e que, tudo não passa de acusações infundadas contra sua pessoa. “Tenho mulher e quatro filhos. Trabalho para sustentá-los, nunca faria isso com a minha família”, defendeu-se.

Entretanto, o ex-delegado e comandante municipal de Belas, Pedro Miranda “Bazuka”, o cidadão em causa está a ser acusado de abuso sexual contra três cidadãs, crimes ocorridos em circunstâncias diferentes, mas da mesma natureza. 

Durante a micro operação denominada “Mundial Seguro” foram detidos 18 indivíduos envolvidos em crimes de roubos qualificados de diversos artigos, com recurso à arma de fogo e uma motorizada de marca Lingkem de cor preta com número de Chassi LWPPCI241K8002199. 

Foram apreendidas onze armas de fogo, sendo nove do tipo AKM, cano serrado e duas pistolas de marca Jericho, dez carregadores, sendo oito de AKM e duas pistolas. 

Foram também apreendidas quatro viaturas, duas de marca Toyota Hilux de cor branca, duas Nissan Urvan de cor azul e branco e uma motorizada de marca Lingkem de cor preta. 

Outros bens foram recuperados das mãos dos meliantes como três plasmas, um de marca Toshiba, uma Silver e uma LG, três botijas de gás butano de 12 quilogramas de cor laranja, um fogão a gás, uma coluna de som, uma tesoura de corte de ferro e três catanas. 

Comentários do Facebook

Leave a reply