“Sem justiça” para a pequena Liliana!: MENOR DE 7 ANOS ALVEJADA POR AGENTE DO SIC

0
1051

Quase um mês depois, ainda não foi identificado o agente do SIC que disparou contra a menor Liliana Joaquim, de 7 anos, enquanto estes perseguiam um marginal no bairro da Mabor, nas imediações do cemitério do Catorze, ao município do Cazenga.

Paulo Quissanga 

Liliana Joaquim, de apenas 7 anos de idade, não perdeu a vida por sorte, mas, de acordo com os pais, a petiz tem os membros superiores e inferiores direitos paralisados, bem como perdeu a fala por conta deste incidente. 

Os tiros que atingiram a pequena Liliana terão, alegadamente, sidos dispara da arma de um agente do Serviço de Investigação Criminal (SIC) que, na ocasião, procediam à perseguição de um suposto marginal, abordos de duas motorizadas, que responde pelo nome de Moeda. Outrossim, acusam os familiares da menor, ao aperceberem-se dos choros dos familiares da vítima, os agentes ter-se-ão colocado em fuga, regressando até à chamada “Esquadra dos Combustíveis”, de onde são colocados.

A menina fora socorrida pelos vizinhos que levaram para o Hospital dos Cajueiros e, posteriormente, transferida para o Hospital Américo Boavida, aonde deu entrada no bloco operatório. A operação, contaram os familiares, teve a duração de 2 horas, tendo recebido alta dois dias depois. 

À data, os familiares da menor e uma multidão de revoltados dirigiram-se de imediato à referida unidade policial, clamando pela responsabilização dos agentes em questão. Após o tumulto, o chefe do SIC da mesma instituição, conhecido apenas por Barros, recebeu então os familiares, na mesma sala onde, alegadamente, estava, também, o suposto executor. 

Quase um mês depois, não se vislumbra justiça para menor, sequer o responsável pelo incidente foi identificação, e, segundo ainda o pai da menor, o processo-crime 4998/2021, constituído, parece estar está arquivado.  “Até ao momento não há informações credíveis por parte do SIC, e os agentes continuam livres, sem serem responsabilizados”, lamenta Joaquim Gomes, pai da menor.

Comentários do Facebook

Leave a reply