CLUBE DE ARTES MARCIAIS COMEMORA DEZ ANOS DE COMBATE À CRIMINALIDADE

Corte do bolo de aniversário do clube DBC Evolução, detentor do projecto Crime Zero.
O clube de artes marciais DBC Evolução comemora, hoje, 10 anos de existência e de luta contra a criminalidade. A data serviu, igualmente, para o encerramento da carreira do seu fundador, Scotty Diogo.
Por: Dumilde Fuxi
O projecto Crime Zero, criado pelo clube aos 9 de Dezembro de 2010, controla, actualmente, mais de três mil, 917 atletas, nas províncias de Luanda, Bié, Benguela, Uíge e Cuando-Cubango, com o objectivo de disciplinar jovens, adolescentes e crianças através das artes marciais e, desta forma, contribuir para a diminuição do índice de criminalidade no país.
Scotty Diogo continua, no entanto, como presidente da Associação Provincial de MMA de Luanda, ao passo que o homólogo Carlos Fernandes dirige os destinos do clube que pretende, tão logo tenha as condições criadas, expandir o projecto Crime Zero às demais províncias do país.
Para que isto aconteça, apelam, é necessário que outras pessoas ou instituições apoiem, pois, até ao momento, apenas os mestres Scotty e Carlos cobrem os custos para manter o projecto e os mais de três mil atletas em cinco províncias de Angola, um número que tende a aumentar.