ESPOSA DO ACTIVISTA TANAICE NEUTRO CLAMA POR AJUDA DO PR

0
704

Teresa Cauanga, esposa do activista Tanaice Neutro, implora pela intervenção do Presidente da República, João Lourenço, no sentido de ordenar os órgãos de justiça a libertarem o seu marido que está preso desde Janeiro do ano 2021, uma vez que teme pela sua morte.

Jurelma Francisco

Em entrevista a este jornal, Teresa Cauanga, num acto de claro desespero, disse receia pelo pior em função do estado crítico de saúde do marido na cadeia.

Para fazer fé do que diz, fez-se acompanhar dos dois filhos menores e exibiu uma receita médica que alega pertencer ao marido que padece na cadeia de Viana.

Apesar de reconhecer que o PR não tem influência nas decisões do poder judiciário, visivelmente desesperada e aos pratos, disse: “Senhor Presidente João Lourenço, por favor, liberta o meu marido. Ele vai morrer na cadeia, pois está muito doente”.

Teresa explica que Tanaice Neutro se encontra doente e tinha agendada uma cirurgia em Janeiro último, mas a operação não foi realizada por causa da sua detenção. Desta feita, sente que estão a recusar um direito.

“O juiz já lhe concedeu a liberdade condicional, mas o Ministério Público contrapôs a decisão do Tribunal, não sabemos explicar as razões, pois o meu marido não representa nenhum perigo em liberdade”, disse.

Agastada com a situação, a mulher do activista, em prantos, lamentou o sofrimento por que passa com os filhos, que sentem a falta do pai e choram dia após dia.
“O Senhor Presidente é como um pai para nós, e um pai tem que ter amor pelos filhos. Por isso, venho mesmo pedir ajuda do Chefe de Estado, para que no próximo mês mande soltar o Tanaice”, apelou.

Este jornal apurou que Tanaice Neutro padece de hemorróides há dois anos, pelo que precisa de cuidados redobrados e as condições da cadeia não ajudam.

Comentários do Facebook

Leave a reply