INAUGURADO NOVO CENTRO DE ARMAZENAMENTO DE ARMAS DE FOGO EM BENGUELA

0
737

O novo armazém de apoio ao desarmamento da população civil, em Benguela, com capacidade para mais de 700 armas de fogo, foi, na manhã de hoje, inaugurado pelo segundo comandante da Polícia Nacional naquela província, subcomissário Joaquim Diogo Bráz.

O acto ocorreu no âmbito da semana internacional do desarmamento, que decorre de 23 a 31 de Outubro de todos anos.

“O actual armazém tem capacidade para armazenar mais de 700 armas de fogos e irá proporcionar melhor ambiente de arrecadação das armas entregues voluntariamente pela população civil, bem como aquelas que tenham sido recolhidas, coercivamente, em acções operacionais”, garantiu Joaquim Bráz.

Desde o dia 31 de Outubro do ano passado, data do último processo de destruição de armamento em estado inutilizável, a subcomissão técnica provincial de desarmamento da população civil recebeu um total de 50 armas de diversos calibres, 23 engenhos explosivos, duas granadas, uma mina e 560 munições, fez saber, na ocasião, o subcomissário.

A Halo Trust, organização que opera no espaço, apoio Angola no processo de desarmamento desde 2008. Até agora, já foram destruídas mais de 127 mil armas, 99 toneladas de bala e quase 29 de munições. Por outro lado, foram construídos mais de quatro centros de armazenamento de armas nas diversas províncias do país.

Comentários do Facebook

Leave a reply