INTERPOL E SIC ALERTAM PARA SURGIMENTO DE FALSIFICADORES DE VACINA CONTRA COVID-19

0
167

O Serviço de Investigação Criminal recebeu, através do seu gabinete da Organização Internacional de Polícia Criminal (INTERPOL), um alerta sobre o surgimento das redes de crime organizado que, em breve, vão actuar sobre as vacinas contra à Covid-19.

O alerta foi enviado aos 194 países membros da organização, incluindo Angola, para que tomem em atenção as possíveis actividades criminosas como falsificação, roubo e publicidade ilegal de futuras vacinas contra a Covid-19 e gripe, “comportamentos que já foram detectados em outros períodos pandémicos”.

Com isso, o SIC vai desencadear acções de coordenação com o Ministério da Saúde e outras autoridades afins, no sentido de prevenir a aquisição e administração de vacinas falsificadas e garantir a segurança dos cidadãos e o bem-estar das comunidades.

O órgão aconselha, no entanto, especial cuidado no acesso à Internet, para pesquisa de equipamentos médicos ou fármacos e denunciarem qualquer suspeita de venda de medicamentos ilícitos ou de curas falsas.

Share this:

Leave a reply