De Setembro a Novembro de 2020: MAIS DE 26 KG DE COCAÍNA APREENDIDAS NO AEROPORTO 4 DE FEVEREIRO

0
724

De Setembro a Outubro deste ano, pelo menos 26,97 kg de cocaína foram apreendidas no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, transportadas da cidade de Guarulho, estado de São Paulo, Brasil, para Angola.

Dumilde Fuxi

A informação foi passada pelo Serviço de Investigação Criminal, que apresentou, hoje, dois cidadãos detidos no sábado passado, 7, por tráfico de droga, provenientes daquela cidade.

De acordo com o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC, os detidos, na condição de mulas, transportavam 6,682 kg (seis quilos e seiscentas e oitenta e duas gramas) de cocaína.

“Caso o trabalho das mulas fosse bem sucedido, com a entrega da droga aos destinatários, teriam uma recompensa de três a cinco mil dólares norte-americanos”, adiantou o superintendente prisional Manuel Halaiwa.

No dia 21 de Setembro, foram apreendidos 12,104 kg de cocaína em posse de duas mulas e, aos
24 Outubro, 8,184 kg da mesma substância, que levou à detenção de quatro cidadãos, entre eles dois receptores.

São, no total, 26,97 kg (vinte e seis quilos e noventa e sete gramas) de cocaína apreendidas de Setembro a Outubro deste ano, e quatro implicados à contas com a justiça.

O sucesso nas operações do SIC deve-se ao trabalho de inteligência criminal que o órgão tem realizado nas diversas fronteiras do país, explica Manuel Halaiwa, que preferiu não precisar mais informações sobre as detenções, para não comprometer a investigação.

Comentários do Facebook

Leave a reply