“TODOS ASSOCIADOS DO COFRE DE PREVIDÊNCIA TERÃO DIREITO AO VOTO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES” GARANTE CANDIDATO DA LISTA “E”, ANTÓNIO VICENTE GIMBE

0
753

O candidato da lista “E” às eleições ao Cofre de Providência da Polícia Nacional de Angola (PNA), Comissário-chefe António Vicente Gimbe, defendeu, sexta-feira, 22 de Setembro de 2023, um novo modelo de votação às eleições do Cofre e garantiu que, caso seja eleito, todos os associados terão direito ao voto.

A garantia foi dada durante a campanha que o candidato realizou nas instalações da Polícia de Segurança Pessoal e Entidades Protocolares (PSPEP), onde apresentou os seus projectos para a liderança do órgão minimalista da PNA.

O Comissário-chefe reprovou o actual modelo de votação, feito por representação. “Não aceito que quatro pessoas representem um órgão de mais de mil efectivos. Isto tem de acabar e, caso vença as eleições, todos os associados terão direito ao voto”, assegurou o Oficial Comissário.

O actual Director de Educação Patriótica da Corporação lamentou o facto de o Cofre existir a quase um século e até ao momento não corresponder satisfatoriamente às necessidades dos associados”.

“A gestão do Cofre está aquém das expectativas. Nesses anos de sua existência, os contribuintes debatem-se com a falta de resolução dos múltiplos problemas sociais que os afligem, problemas estes que deveriam ser resolvidos se houvesse um pouco mais de atenção por parte dos gestores deste órgão”, criticou.

António Vicente assegurou que o foco do seu programa será de dar respostas concretas e imediatas aos associados, por via da complementaridade.
“O associado não pode esperar, o seu problema deve ser resolvido imediatamente, falo de saúde, educação, habitação e outros problemas de base dos efectivos e suas famílias, uma vez que o polícia é o principal activo do Cofre. Este é um dos nossos principais foco, dar respostas imediatas”, concluiu o candidato a presidente do Cofre.

De salientar que, a actividade ficou marcada de vários momentos culturais, como: declamação de poesia e canções inspiradas nas obras de Agostinho Neto, primeiro presidente de Angola, em alusão ao seu aniversário, tendo como um dos principais protagonistas em palco o músico e Inspector da PNA, Acácio, que, ao seu jeito, cantou e encantou a multidão presente, deixando-se também encantar pela pequena poetisa Wendy Bocado.

Participaram do encontro o 2° Comandante da PSPEP, Subcomissário Sebastião Xavier Neto, em representação do titular do órgão, Comissário José Martinez António, ladeado do Superintendente-chefe Augusto Pinto da Costa.

Comentários do Facebook

Leave a reply